[terça-feira, maio 23, 2006]

Decepcionante

Photobucket - Video and Image Hosting

Assisti ontem o tãoooooo esperado Código da Vinci e saí do cinema literalmente frustrada. Tudo bem, talvez a expectativa criada tenha sido muito grande. Mas além de terem pulado várias partes importantes do livro, fato que pode ter deixado aqueles que não leram o livro perdidos no meio do filme, a narrativa foi muito lenta, deu até sono. E ainda acrescentaram coisas que não existem no livro (que eu não vou contar porque senão estraga a "surpresa"...ui!!!) que não fizeram a mínima diferença no final das contas.

Outra: fizeram um péssimo negócio ao aceitar que a "Amélie Poulain" (Audrey Tautou) fosse a Sophie Neveu, só pra conseguirem filmar dentro do Museu do Louvre. Realmente, só sendo a melhor amiga da filha do diretor do Louvre pra conseguir um papel de tão grande porte. Porque se fosse depender do talento dela e de seu currículo de 4 filmes, ela não teria passado da primeira eliminatória. De fabulosa, só a sua sorte mesmo.

Quanto ao Tom Hanks, apesar do cabelo tosco e de não usar um paletó de tweed no filme, Tom Hanks sempre será Tom Hanks. Um puta ator. Mesmo que não se enquadre na imagem de Robert Langdon, consegue fazer um ótimo papel. Fico sempre impressionada com sua atuação, e foi uma das poucas coisas que salvou o filme, além do cenário e da perfeita escolha do Paul Bettany pro papel do Silas.

Talvez se tivessem colocado o JJ Abrams pra dirigir o filme, a história teria sido diferente. O cara consegue transformar uma queda de avião no seriado mais visto do momento e faz o melhor dos três filmes "Missão Impossível". Quem sabe não conseguem salvar o Dan Brown ao filmar Anjos e Demônios com a direção de JJ Abrams?


por Bella * 10:23 AM

___________________