[segunda-feira, abril 03, 2006]
Conquistar ou terminar?
Dia desses, dirigindo pro trabalho e morrreeendo de sono, estava ouvindo o 2 em 1 da Transamérica, que tinha como tema do dia o seguinte "O que é pior: conseguir conquistar ou conseguir terminar o que já foi conquistado?" (ou algo semelhante)
Dizem que conseguir conquistar é complicado, porque tem que ficar fazendo pose de a-mulher-mais-perfeita-e-gente-boa-do-mundo, não pode sair pra comer cachorro quente no primeiro encontro (já pensou, o cara te ver com as batatinhas e molhos que teimam em entrar em qq lugar menos na sua boca?), tem que fingir estar nem aí se o cara ficar um tempo sem dar sinal (mesmo que esteja morrendo por dentro...). Aí, se depois de algum tempo os encontros se tornarem mais frequentes, ele mordeu a isca. Se em um mês o cara só te enrola, querida, esqueça, porque não há nada que vc possa fazer pra que um bofe se apaixone subitamente. Ainda mais se ele só dá desculpas esfarrapadas na hora de te encontrar, parta imediatamente pra outra. O passado escraviza a gente. E essa história de "eu acabei de sair de um relacionamento, näo quero nada sério com ninguém agora" deve ser lido como "eu não estou interessado o suficiente em você pra assumir um namoro".
Já eu sou da filosofia que a arte do término é mais difícil do que a da conquista. Principalmente se você passou um tempinho considerável com o cidadão, e por mais que o coração não palpite mais por ele, o carinho sempre permanecerá (a não ser que o cara seja um safado que nem mereça nem o seu desprezo). Levar um pé na bunda por si só já é difícil, então tenha o mínimo de bom senso e explique o porquê do término, mesmo que tenha que dizer a dura verdade. Muito melhor do que as típicas frases toscas, que merecem respostas igualmente toscas: "O problema não é você, sou eu". Ahhhhh, fala sério! A resposta que esta frase merece é: "o problema sou eu sim, por ter passado tanto tempo com um(a) idiota como você." "Eu gosto de você como irmão..." Só se você for incestuosa(o), porque coisas que são feitas com namorado ninguém deve fazer com irmão, a não ser que a pessoa tenha sérios problemas mentais. "Vamos continuar sendo só amigos?" Vai tomar banho na soda!!! Desde quando alguém que foi terminado quer saber de amizade com a ex? E o que faz o terminante (aquele que termina) pensar que vai ser saudável pro terminado (aquele que levou um pé na bunda e provavelmente ainda tem sentimentos) continuar tendo contato com o objeto de sua afeição? A amizade só irá alimentar a esperança de um-dia-quem-sabe voltar com o/a ex. Não rola. A não ser que um deles se mude pro Butão. "Você é bom demais pra mim". Essa é triste! Porque você sabe se que fosse bom o suficiente não estaria levando um fora. Então deixa o óleo de peroba pra lá (= larga de ser cara de pau) e diz logo a verdade, que não tá mais a fim da pessoa. Por mais que doa, a verdade é sempre a melhor saída. "É melhor a gente dar um tempo". Essa nunquinha funciona. Ninguém tem vocação pra relógio. Eu já pedi "um tempo" uma vez e me arrependi, porque a outra tampa da laranja, à época, entendeu errado a mensagem e leu como "acabou o namoro". E a minha intenção era tirar umas duas semaninhas de folga da pessoa, näo pra sair na pegação, mas pra saber se ele era mesmo quem eu queria e se eu iria sentir saudades. Resultado: o tempo está sendo dado até hoje, foi um término de namoro implícito. Então nunca peça um "tempo". Ou tente resolver as pendências ou termine logo. E pronto. Se sentir saudades, depois pode até voltar (apesar de eu detestar namoro iô-iô) a namorar depois, mas pelo menos ambas as partes envolvidas sabiam que tinha acabado. Muito melhor assim. Ainda tem a outra parte: as "frases" toscas que os amigos lhe dizem quando vc é terminado. Seu amigo pode até ter uma boa intenção, mas pelo menos no primeiro mês de luto, fique quietinho, até que o terminado tenha pelo menos aparentemente esquecido da ex. Alguns exemplos de frases proibidérrimas no primeiro mês:
"Nossa, por que vocês terminaram? Faziam um casal tão lindo!"... por favor, como se o terminado não soubesse disso! Agora aproveita e compra um balde gigantesco pra lágrimas que o terminado vai chorar por causa da sua frasezinha totalmente inconveniente. "Ai que bom, ela/ele era mesmo um idiota e safado, vivia chifrando você!"... sem comentários... "Logo mais você vai encontrar alguém melhor, que te dar mais valor". Por mais que essa frase seja verdadeira, o terminado geralmente só pensa na/no ex, então nem adianta falar isso porque só o tempo mesmo pra resolver coisas do coração.
PS: o texto acima se aplica tanto a homens quanto a mulheres. PS2: antes que me perguntem, não queridos, eu não estou pensando em terminar meu namoro. (ufa, pode respirar, Leo! Você conseguiu me comprar com chocolates ontem...hehehe).
por Bella * 12:09 AM
___________________
|