[terça-feira, agosto 09, 2005]

Bella tipo na Chapaida

Finalmente, após várias tentativas frustadas, conheci a Chapada dos Veadeiros. A cidade é linda, com pousadas e restaurantes super aconchegantes, num estilo bem Arraial d'ajuda, só que com cachoeiras ao invés de praias.

Madruguei no sábado de manhã pra encontrar a galera da turma (18 pessoas, no total) no posto Colorado e de lá seguirmos pra Chapada. Logo no primeiro balão eu e o Leo nos perdemos, o que atrasou um pouco a saída. De qq modo, 3 horas depois chegamos e fomos conhecer o Vale da Lua, onde, segundo as más línguas, teria sido esculpido por uma nave-mãe.

Como não achamos nem a nave-pai, nem as naves-filhinhas e muito menos os digníssimos pilotos ETs, resolvemos ficar de boa na beira do rio, vendo o tempo passar, conforme as fotos abaixo.

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Depois de muito trabalho à beira do rio, voltamos pro camping LunaBel pra montarmos a barraca. Depois de montadas, tomamos banho e fomos pra night da Chapada. Encontramos o pessoal da turma num barzinho/restaurante bem aconchegante e quando a fome apertou fomos comer na Pizzaria Lua de São Jorge, cuja pizza era muito pior do que esperávamos.

Image hosted by Photobucket.com

Image hosted by Photobucket.com

Saímos de lá com fome, então fomos pra barraca fazer sandubas e depois encontramos o pessoal no Bar do Pelé e o povo empolgou e começou a dançar forró. Foi aí que voltei pra barraca com o Leo, pra recarregar as energias pro dia seguinte.

Domingo de manhã, bateria recarregada, fomos pro Parque Nacional Chapada dos Veadeiros. Fiquei triste pq não vi nenhum veado sequer lá, mas em compensação vi cachoeiras lindíssimas, que provam que Deus é mesmo brasileiro.

Em algum momento do percurso, por eu ser a personificação do sedentarismo, meu joelho começou a doer e estalar. Pra cada passo, um som de crack era emitido por meu joelhinho. Como uma craque de futebol, era de se esperar que mais cedo ou mais tarde meu joelho ficasse com problemas (lesão esta confirmada hoje, por raio-x).

Depois de um cansaço físico inimaginável, terminamos a trilha e peguei a estrada de volta pra Brasília com o Leozinho, onde nos perdemos de novo, pra manter a tradição do casal mais enrolado do acampamento.

Image hosted by Photobucket.com

Valeu muito a pena e quero muito repetir a dose. Mas a não ser que primeiro eu vire triatleta, emagreça 10 quilos e rejuveneça uns 4 anos, vou passar a fazer programas mais lights e fazer questão de alugar um helicóptero pra me deixar na beira da cachoeira, seguindo a lei do menor esforço.

ps: Leia mais sobre a aventura na Chapada nos sites do Leo e da Mila.


por Bella * 5:07 PM

___________________