[segunda-feira, dezembro 25, 2006]

Feliz Natal!

Photobucket - Video and Image Hosting
Fazendo biscoitinhos de gengibre (a casinha de gengibre na janela foi devorada por mim dias depois).

Este ano não teve comemoração de Natal pra mim. O cunhado do meu tio faleceu ontem à tarde, e ficamos sem clima natalino para fazer qualquer festa. Fiquei em casa comendo biscoito e tomando toddynho, que foi a minha ceia. Portanto, as fotos do post serão do Natal de 1999.

Antigamente a minha família sempre se reunia pra celebrar o natal. A gente se juntava um mês antes para sortear o amigo oculto, fazíamos uma lista de coisas que gostaríamos de ganhar (lista esta que ficava na casa da minha avó, para que todos pudessem consultar) e sempre era uma festona, com muita comida, muita risada e muitos presentes. Eu sempre ganhava algo do Papai Noel (até os 10 anos, depois ele parou de gostar de mim), do papai e da mamãe, da tia Ivone e da vó Franci, que é minha madrinha. Eu já ficava na maior felicidade quando chegava novembro porque sabia que no mês seguinte a família inteira se reuniria pra comemorar o natal.

O Natal que passei na Noruega foi uns dos melhores porque tinha todo aquele clima de Natal, com muita neve, luzinhas nas janelas das casas, biscoitinhos de natal feitos por nós, árvore MESMO enfeitada dentro de casa (o meu pai anfitrião pegou um pinheiro na floresta e trouxe pra dentro de casa) e ainda mais presentes. Ganhei uns 20 presentes, de vários amigos, "famílias", colegas...

Photobucket - Video and Image Hosting
Eu, o pinheiro de verdade enfeitado e o Papai Noel no meu colo.

E lá o Natal dura uma semana. Na véspera de Natal é quando há a ceia e os presentes são abertos. No dia de Natal tem almoço na casa de alguém. No segundo dia de Natal, há alguma peça de teatro que todos vão assistir. No terceiro dia de Natal, geralmente a mulherada se reúne para uma girl's night e os rapazes para uma boy's night. No quarto dia de Natal tem mais jantar na casa de alguém, e o quinto dia de Natal é o melhor, tem uma festaça na casa de alguém, com muita música. Quando estava lá, no quinto dia de Natal teve uma festa na casa da Berit, os pais dela passaram a noite fora pra deixar a casa livre pra gente, e ainda esvaziaram um dos cômodos pra poder virar pista de dança pra galera.

Voltando para o Brasil e para o presente, eu espero que no próximo ano possamos celebrar o Natal do jeito que ele merece ser celebrado: com muita festa e alegria, para comemorar o aniversário da pessoa mais importante do mundo, que é o principal motivo do Natal e que muita gente acaba se esquecendo...

Jesus, feliz aniversário!!!

E que todos tenham um Feliz Natal!!!


PS sem nenhuma ligação com o post: que calor é esse, alguém explica???


por Bella * 8:38 PM

___________________