[quarta-feira, dezembro 14, 2005]

Escovex Power

Noite perfeita: o cara foi num lugar da moda, que estava super agitado, azarou uma loura espetacular com uma grande e vistosa cabeleira, arrastou pro motel, praticou o ato, mas ao acordar levou um susto: A loura tinha se transformado no Valderrama!(pra quem não sabe, Valderrama é aquele jogador de futebol daColômbia, cujos cabelos mais parecem um abajur feito de miojo!)

Como isso foi possível? Simples: nosso inocente amigo foi vítima do maior fenômeno cultural da década, fenômeno que supera inclusive a Internet em número de usuários: a CHAPA, vulgo "chapinha", também conhecida como "prancha"(ou "ferrinho", ou até mesmo"tenáse"). A CHAPA se tornou, principalmente na região de BRASILIA (Estudantes do Ceub, Iesb, Mackenzie ePatricinhas que frequentam PIER 21), um sucesso total de público devido à grande capacidade de transformação que a mesma possui em relação aos cabelos de seus adeptos.

Uma pesquisa encomendada pelo John´s Corporation chegou aos seguintes dados: De um lote de 15 mulheres dentro de uma boite:(Macadâmia, Filó, Red Louge,Etc...)

1) duas estão com o cabelo em estado natural, sendo que destas duas, uma tem o cabelo definitivamente bom enquanto a outra tem uma palha sinistra;

2) cinco estão de escova, sendo que somente duas irão assumir este fato, e as outras três irão jurar até a morte que não fizeram nada na palha! (em alguns casos, a cara de pau é tão grande, que umas mentem até para o próprio namorado!)

3) e finalmente oito estão de CHAPA até no osso e se dividem em vários subgrupos:
ASSUMIDAS: destas oito, somente duas, dotadas de grande personalidade, irão assumir que esticaram as madeixas e poderão inclusive indicar lugares e preços. Dizem por aí que com R$5,00 (cinco reais) se transforma qualquer Marlene Mattos (marido da XuXa) em uma Pocahontas!As Assumidas são fáceis de se identificar porque estão descontraídas, curtindo normalmente, sem se preocupar muito, pois sabem que mesmo sendo uma coisa temporária, é só fazer de novo quando precisar. Seu lema é "Fiz, e daí?"
PSEUDO-ESCOVAS: são aquelas três que fizeram chapa, mas negam e dizem que foi só escova. Não têm como falar que o cabelo é liso, pois todo mundo que conhece sabe que é ruim, por isso ficam nesse gogó de que foi só uma "escovinha" rápida. Ridículo. A preocupação que demonstram com a água, vento, movimentos bruscos com a cabeça e a frequência com que se olham no espelho as denunciam logo. Seu lema é "Tô falando sério, juro por Deus, não fiz...."
METAMORFÓMICAS: essas sim, mudaram da água pro vinho!Chega-se ao ponto dos colegas de faculdade ou escola e até membros da família não as reconhecerem! A palha está impecável, brilhando como nunca com as pontas em destaque. As mulheres desse grupo geralmente estão esfuziantes de alegria, se sentindo belas como nunca, não perdendo a chance de balançar o cabelo "novo", distribuir sorrisos, sendo inclusive uma ótima opção para azarar devido a descontração na qual se encontram. Mas quanto a assumir a chapinha...., seu lema com as amigas é "Bom, vamos mudar de assunto..."

Após estas dicas esperamos que as coisas fiquem mais claras, para que você não durma com uma morena sensacional e acorde com um dos integrantes do JACKSON FIVE ao seu lado.

PS: O texto não é meu e sim de alguém com uma grande capacidade de observação do "modus vivendi" das patys brasilienses.
PS2: Sim, eu faço escova E passo chapinha. Faço mesmo, e daí?


por Bella * 10:30 AM

___________________